Economize – Maps ajuda com rotas para gastar menos!
Em consideração a ingressar em uma sociedade mais ecologicamente correta, o Google anunciou uma nova atualização de seu aplicativo de rotas, o Google Maps. Agora, terá a função de trajetória de redução das emissões de carbono, e assim, economia de combustível. E através de semáforos inteligentes para fornecer aos ciclistas novas opções de rota e otimização de tempo. Veja como funciona isso, Economize!
Economize – Google Maps lança função de rota mais econômica para os usuários
O Google relatou uma nova atualização do mapa. O aplicativo agora pode escolher uma rota mais eficiente. Atualmente, a atualização é aplicável ao mercado norte-americano e também será lançada na Europa em 2022 segundo mais informações.
Portanto, a partir de agora, se você for viajar pelos Estados Unidos, o Google Maps permitirá que você escolha a rota com as menores emissões de carbono, mesmo que não seja a mais rápida. A empresa estima que a nova atualização economizará mais de um milhão de toneladas de emissões de dióxido de carbono anualmente, o que removeria mais de 200.000 do tráfego rodoviário carros. Outra consequência é a redução do consumo de combustível.
O Google Maps será equipado com navegação inteligente para ciclistas
Dirigir de forma sustentável não é sinônimo de automóvel, mesmo que seja ecologicamente correto, outras formas de mobilidade devem ser consideradas e apoiadas pela empresa. Ele disse que também traria a navegação do ciclista para o Google Maps.
Além de visualizar sua rota, agora será mais fácil encontrar aluguel de bicicletas em mais de 300 cidades ao redor do mundo.
Cidades e semáforos eficientes com inteligência artificial
Finalmente, ao pensar em tornar as cidades mais inteligentes e adicionar rotas eficientes, o Google antecipa a integração da inteligência artificial nos semáforos. (se interessa em carros baratos?)
Estudos piloto estão em andamento em Israel para prever as condições das estradas e melhorar o sistema de semáforos. Até o momento, a empresa viu uma redução de 10-20% no consumo de combustível e atrasos nos cruzamentos.
Os testes vão continuar, e o Google diz que está estendendo os programas-piloto para outras cidades, incluindo o Rio de Janeiro.