Aplicativos para encontrar celular perdido
Ter um celular perdido pode representar uma grande dor de cabeça hoje em dia por diversos motivos. Isso porque, atualmente, os aparelhos móveis carregam enormes quantidades de dados pessoais e outros que devem permanecer em sigilo, como informações bancárias, por exemplo.
Deste modo, contar com aplicativos que ajudam a encontrar celular perdido é essencial até mesmo e, principalmente, por medidas de segurança.
Quer conhecer quais são essas ferramentas? Então, continue acompanhando este artigo!
Aplicativos para encontrar celular perdido
Encontre meu dispositivo
Este aplicativo que abre nossa lista é exclusivo para dispositivos Android e é uma excelente opção para que o usuário consiga descobrir a localização exata onde está seu aparelho móvel. Além disso, ele permite bloquear o celular e até mesmo fazer com que este emita ruídos para que seja mais fácil encontrá-lo.
Where’s My Droid
Mais uma opção exclusiva para aparelhos Android, o Where’s My Droid conta com diversos recursos excelentes para, além de encontrar celular perdido, manter todo o conteúdo que há nele em plena segurança e, deste modo, o próprio usuário. Entre essas funcionalidades estão a proteção com senha, recurso de fazer tocar ou vibrar mesmo remotamente, modo invisível, entre muitos outros! Além disso, o aplicativo dispõe de uma versão Pro (paga) e, com a assinatura, é possível utilizar recursos exclusivos, como limpar o cartão de memória e ativar o GPS remotamente, por exemplo. Ademais, o app tira fotos com a câmera a fim de mostrar com quem e onde o aparelho está.
Whistle Me
Este app para Android é perfeito para aqueles que costumam perder seus dispositivos com muita frequência em locais nos quais estão presentes recorrentemente, como a própria casa, escola ou trabalho, por exemplo. Ele emite um sinal (um apito) bastante alto e contínuo para que o usuário e pessoas próximas possam facilmente detectá-lo e identificar sua localização.
Leia também: Conheça esses aplicativos que gravam ligações
Quer conhecer mais dicas como estas? Então, continue navegando no Janela Tech!