DicasTecnologia

Conheça apps para recuperar fotos apagadas

Publicidade

Clicou no botãozinho da lixeira sem querer ou se arrependeu de ter descartado um registro fotográfico importante? Conheça apps para recuperar fotos apagadas do seu celular!

Os aplicativos que serão listados abaixo são para Android, mas você também receberá dicas de como agir se for usuário do sistema operacional iOS.

Conheça apps para recuperar fotos apagadas

recuperar fotos apagadas
(Foto: Zhivko Minkov/Unsplash)

DiskDigger

Consegue recuperar imagens deletadas da memória interna ou cartão de memória, prometendo inclusive o retorno após formatação do sistema. O upload, em seguida, pode ser feito no Google Drive, Dropbox, via e-mail ou até mesmo salvando em uma pasta do próprio aparelho. Baixe aqui.

DigDeep Image Recovery

Segue o mesmo modelo do app acima. Depois de uma busca no sistema do celular, ele compila as imagens em pastas e o usuário precisa checá-las uma a uma. Dessa forma, será feita a seleção daquelas que queira restaurar. Baixe aqui.

Undeleter

Necessita de um acesso root, ação que otimiza o uso de apps no celular. Segue a mesma premissa de outros do segmento, mas possui anúncios. O diferencial é que também pode recuperar arquivos EPUB, MP3, PDF e BMP. Baixe aqui.

Leia também: Aprenda a jogar Garena Free Fire

Lixeira Dumpster

A linha de atuação é semelhante aos já citados. No entanto, o app só consegue recuperar arquivos, imagens e vídeos deletados depois de sua instalação. Baixe aqui.

Photo Recovery

Garante busca avançada no armazenamento do celular, com instruções na tela inicial sobre o processo de restauração. Baixe aqui.

iCloud

Finalmente chegou a vez de dar dicas àqueles que têm Iphone. A má notícia é que não existem opções gratuitas de aplicativos que restaurem fotos perdidas ou excluídas. As imagens ficam no app fotos, da própria Apple, portanto você precisa checar se não estão na pasta Apagados, dentro de Álbuns. O sistema armazena materiais deletados durante 30 dias, então ali você conseguirá recuperá-los.

Se não for dessa maneira, vale consultar o iCloud e fazer o download do último backup antes de os arquivos terem sido excluídos.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo