Como gravar vídeo com a tela do celular desligada
Muitas situações exigem a produção de provas que podem ser obtidas por meio de gravações de vídeos e áudios. Um exemplo disso são casos de abuso moral, sexual ou físico dentro de casa ou em ambientes públicos. No entanto, como gravar vídeo sem que as pessoas ao redor percebam?
Uma vez que situações como essas costumam exigir anonimato, mostrar que está realizando uma gravação pode, em muitos casos, ser até mais perigoso do que não fazer nada.
No entanto, você sabia que é possível gravar áudios e vídeos “secretamente”, ou seja, sem que as outras pessoas o notem? Se não sabia, continue acompanhando este artigo para descobrir como fazer!
Como gravar vídeo com a tela do celular inativa?
Gravar vídeo da maneira tradicional, ou seja, apontando a câmera para o seu alvo pode provocar uma série de situações complicadas. Isso porque há vários casos em que é necessário fazer uma gravação de maneira discreta e anônima para fazer uma denúncia, por exemplo.
Felizmente, o aplicativo Record Video Background existe para ajudá-lo com essa situação. Quer descobrir como? Então, leia o passo a passo que preparamos para você logo abaixo!
- Faça o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para dispositivos Android
- Autorize as permissões necessárias para o aplicativo funcionar
- Antes de iniciar a gravação, toque no ícone de engrenagem, no canto da tela
- Então, faça os ajustes necessários para que o vídeo saia conforme o seu desejo, como formato, dimensões da tela, local de armazenamento e câmera (frontal ou traseira)
- Retorne para a tela inicial e selecione o ícone “Gravação”
- A gravação terá início e a tela permanecerá desligada enquanto estiver gravando
- Por fim, quando terminar, retorne ao aplicativo e, então, toque novamente em “Gravação”.
Viu como é fácil? Deste modo, você pode fazer uma gravação sem ser notado. Lembre-se, no entanto, que filmar pessoas sem a autorização delas é ilegal. Apresentamos esse aplicativo como opção no caso de situações graves que precisam ser denunciadas.
Para conhecer mais ferramentas como esta, continue lendo o Janela Tech!