AplicativosTecnologia

Aplicativo para monitorar mensagens do WhatsApp

Saiba como espionar conversas no aplicativo de mensagens

Publicidade

Você já quis monitorar mensagens do WhatsApp de alguém?

Se sim, saiba que espionar o celular de outra pessoa sem que ela esteja ciente disso é crime, já que viola o direito à privacidade.

Porém, vale destacar que os pais podem usar aplicativos ou ferramentas para ter controle parental sob as ações dos filhos menores de idade no WhatsApp e outras plataformas.

Portanto, eles podem acessar o mensageiro das crianças e adolescentes para verificar as conversas, áudios, imagens, entre outras mídias.

Conheça 4 ferramentas para monitorar mensagens no WhatsApp

Agora que você já está ciente de que a lei permite que os pais monitorarem o WhatsApp dos filhos menores de idade, confira, a seguir, algumas plataformas para realizar o controle parental com segurança.

1. Spyera (Android e iOS)

Em primeiro lugar, o Spyera é um app espião que funciona em computadores, tablets e celulares dos sistemas operacionais Android e iOS.

Em suma, ele é indicado para o controle parental ou para uma empresa rastrear a atividade dos funcionários em dispositivos corporativos, por exemplo. A ferramenta conta com funcionalidades para ver conversas do WhatsApp, chamadas, localização e muito mais. 

Clique aqui para acessar o Spyera e monitorar mensagens

2. Qustodio (Android e iOS)

Outra opção de plataforma para controle parental é o Qustodio.

Em resumo, a ferramenta também funciona em diversos dispositivos e serve para que os pais vejam atividades online dos filhos, incluindo conversas no WhatsApp.

O app permite que o usuário consiga filtrar conteúdo, bloquear determinados sites, controlar o tempo de tela, monitorar chamadas e mensagens, entre outras funções. 

Clique aqui para acessar o Qustodio e monitorar mensagens

3. Spyx (Android e iOS)

Você também pode usar o aplicativo Spyx, que funcina em Android e iPhone (iOS), para monitorar mensagens.

De modo geral, o app possibilita que os pais supervisionem até 40 aplicativos usados pelos filhos menores de idade.

Portanto, a ferramenta dá acesso remoto às conversas, chamadas, localização e outros dados do dispositivo. 

Clique aqui para acessar o Spyx e monitorar mensagens

4. mSpy (Android e iOS)

Você ainda pode utilizar o aplicativo mSpy para rastrear as atividades de outro aparelho, incluindo mensagens, fotos, localização, chamadas e muito mais.

Assim como outros apps mencionados acima, este também é usado pelos pais que precisam verificar a atividade de crianças e adolescentes no contexto virtual.

Aplicativos para monitorar mensagens
Foto: KamranAydinov/Freepik

Clique aqui para acessar o mSpy e monitorar mensagens

Afinal, monitorar mensagens é crime ou não?

Sim, monitorar mensagens de uma pessoa sem que ela saiba disso é crime, mesmo se essa situação ocorrer entre um casal, por exemplo. De toda forma, é preciso existir um acordo entre as pessoas para permitir o monitoramento.

Por outro lado, no caso corporativo, as empresas devem informar qual é o nível do monitoramento dos dispositivos utilizados pelos funcionários.

Em relação aos pais, a lei permite que eles utilizem aplicativos de controle parental para saber o que acontece na vida virtual dos filhos menores de 18 anos de idade.

Leia também: App de figurinhas de graça – Veja as melhores!

Aproveite para visitar outros conteúdos do Janela Tech e fique por dentro das novidades!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo